Agência de ACCOUNT-BASED MARKETING ABM
Transforme sua estratégia B2B focando em prospects de alto valor
APROVADO POR
Desvendando o ABM: por que empresas B2B não podem agir como B2C?
De fato somos “business-to-business” e não “business-to-lead”.
Empresas B2B operam em um universo diferente das empresas B2C em relação à aquisição de clientes.
No modelo de consumo de massa, a comunicação é ampla, tentando alcançar o máximo de pessoas.
Já em negócios Business-to-Business ocorrem ciclos de vendas prolongados, a presença de vários tomadores de decisão e abordagens consultivas.
Simplesmente replicar estratégias B2C no mundo B2B resulta em desperdício de recursos e ações genéricas. A necessidade de personalização e foco torna-se primordial.
87%
dos profissionais de marketing que utilizam ABM afirmam que ele gera um ROI superior que outras estratégias
(fonte: ITSMA)
Até 2025
os esforços de geração de demanda B2B se concentrarão em contas, não em leads.
(fonte: FORRESTER)
5,4 pessoas
Uma equipe de decisores de compras tem em média 5,4 pessoas. Esse número pode chegar a 12 pessoas em empresas de tecnologia.
(fonte: GARTNER)
Por que investir em uma estratégia de marketing ABM com a Agência Pomar?
50%
Cerca de 50% das empresas planejam aumentar seus orçamentos de ABM nos próximos anos
(fonte: Demand Gen Report)
Case de Account-Based Marketing
Veja como ajudamos a JB Energy, empresa japonesa de consultoria em engenharia offshore, a iniciar a negociação de um projeto milionário com o governo da Nigéria, África.
CERTIFICAÇÕES
Entregáveis e aspectos técnicos do
Account-Based Marketing ABM da Agência Pomar
- Mapeamento de Contas-Chave: Identificação e segmentação das empresas-alvo com maior potencial de retorno, com base em dados e análises criteriosas.
- Dossiê de Personas: Criação de perfis detalhados dos tomadores de decisão nas contas-chave, entendendo suas necessidades, desafios e motivações.
- Planejamento de Plays de ABM: Elaboração de um roadmap de ações, com objetivos claros e metas quantificáveis, alinhadas ao negócio do cliente.
- Criação e execução de campanhas de marketing ABM: direcionadas especificamente para as contas e personas identificadas.
- Produção de conteúdo: materiais ricos e personalizados, como e-books, whitepapers, webinars e vídeos, alinhados aos interesses das contas-alvo.
- Integração MarTech: Implementação e otimização de plataformas e ferramentas de ABM, garantindo automação e análise precisa.
- Análise de Engajamento: Monitoramento constante do engajamento das contas-alvo, identificando quais estratégias estão gerando os melhores resultados.
- Alinhamento entre Vendas e Marketing: Promoção de iniciativas para estreitar a colaboração entre as equipes, garantindo que ambas trabalhem em sinergia.
Perguntas frequentes sobre ABM
1O que é Account-Based Marketing e como ele pode beneficiar minha empresa?
O Account-Based Marketing (ABM) é uma estratégia focada em direcionar esforços de marketing e vendas para contas específicas e de alto valor. Ele pode beneficiar sua empresa ao otimizar recursos, personalizar a abordagem para tomadores de decisão-chave e, consequentemente, acelerar o ciclo de vendas.
2Qual é a diferença entre Inbound Marketing e Marketing ABM?
O Inbound Marketing busca atrair um grande volume de leads através de conteúdo relevante, com o objetivo de nutri-los até a decisão de compra. Já o Marketing ABM é mais direcionado, focando em empresas-alvo específicas e personalizando a abordagem para atender às suas necessidades particulares.
3O Account-Based Marketing ABM funciona para todas as indústrias?
Não, o ABM não é uma solução universal para todas as indústrias. Ele é mais adequado para empresas B2B que têm ciclos de vendas complexos, com múltiplos tomadores de decisão. Indústrias que têm um processo de venda mais direto ou transacional podem não obter o mesmo valor com uma abordagem ABM, já que sua eficácia é maximizada quando personalizada para alvos específicos com necessidades bem definidas. Portanto, é crucial avaliar as características e necessidades de sua indústria antes de adotar o ABM.
4Como saber se o Marketing ABM faz sentido para minha empresa?
É muito simples, basta agendar uma conversa com um consultor de Account-Based Marketing ABM da Agência Pomar. Ele irá fazer um diagnóstico para validar essa hipótese para você sem custo.
5Como a Agência Pomar se diferencia de outras agências?
Aqui você não será mais um e seu projeto não será genérico: temos uma abordagem high touch e altamente personalizada, com metodologia ágil (SCRUM) para projetos previsíveis e flexíveis. Comprovamos resultados desde 2006, o que faz da Pomar uma escolha confiável que garante um investimento eficaz. Explore nossos CASES para ver nossos frutos. ;)
6Qual o grau de investimento em uma estratégia de ABM?
Durante nosso processo comercial, identificaremos qual
investimento será necessário para alcançar as suas metas de negócios - esse valor varia de acordo com os resultados que você
espera obter com os nossos serviços e o Tipo de ABM que deseja executar (1:1, 1:Few ou 1:Many). Entre em
contato para obter um diagnóstico gratuito e um orçamento personalizado
que atenda às suas metas de negócio.
7Como agendar uma conversa com um especialista em marketing ABM?
Basta rolar essa página e preencher o formulário aqui embaixo; ou clique no Chat flutuante logo aqui embaixo para falar diretamente com a nossa Gerente de Operações. Entraremos em contato para agendar um horário conveniente para você.