Sua empresa pode aproveitar as enormes possibilidades de segmentação do LinkedIn Ads para anunciar produtos, serviços e conteúdos, atraindo visitantes profissionais altamente qualificados para seu website.
Nesse artigo, vamos mostrar porque o LinkedIn é altamente estratégico, e como criar uma campanha de marketing digital.
ÍNDICE DE CONTEÚDO
O LinkedIn é um site de negócios, em formato de rede de relacionamentos, na qual você pode criar um perfil profissional pessoal ou empresarial e, assim desenvolver conexões com outros profissionais de sua área ou de áreas nas quais você possui interesse.
Utilizar o LinkedIn Ads em seu plano de marketing digital, criando campanhas para atrair leads é um investimento certo, e se utilizada de maneira inteligente, é possível obter resultados com excelente ROI, principalmente se seu mercado é B2B.
O modo como o LinkedIn Ads trabalha a segmentação do público alvo é bem objetiva, e permite encontrar facilmente um grupo específico.
Por exemplo: se seu produto ou serviço é feito para programadores, os programadores terão isso explicitado em seu perfil no LinkedIn, e ficará muito fácil encontrá-los.
Além disso, o LinkedIn Ads também permite que se faça segmentação por sexo, religião, idade, cargo, tamanho da empresa, entre outros, o que facilita ainda mais os resultados de pesquisa e o retorno do público alvo almejado.
Para começar, você precisa ter uma conta pessoal no site, e também uma conta Business, com uma “Página de Empresa”.
A conta Business permite que funcionários sejam adicionados e tornem-se gerenciadores da campanha.
No se perfil pessoal, passe o mouse sobre a sua foto no topo do lado direito, e selecione COMPANY PAGE > GERENCIAR. Você será direcionado para a página de criação ou edição da sua Company Page (Página de Empresa).
Após criar uma, podemos criar a primeira campanha.
É hora de começar a criar sua campanha.
Vá até o Gerenciador de Campanhas no link linkedin.com/ad/ e clique em Gerenciar Anúncios.
Depois de criado seu Gerenciador de Anúncios, você será direcionado para esta página que criará seu anúncio.
Selecione ADICIONAR CONTA.
Agora você já pode criar o nome, inserir a URL da Company Page (exemplo: linkedin.com/company/agência-pomar ) e logo após selecionar o idioma e a moeda de pagamento de preferência, nesta tela:
Agora, a seguinte tela aparecerá, e nela você terá duas opções, escolha uma:
Selecione o tipo de anúncio
Eu gostaria de entrar em contato com usuários diretamente no feed do LinkedIn;
Aqui seu anúncio aparecerá na timeline do seu público alvo.
Eu gostaria de alcançar potenciais clientes segmentados em diversas páginas do LinkedIn.
Aqui seu anúncio aparecerá nas laterais do site do LinkedIn.
Aqui você entra em contato direto com seu público através da ferramenta interna de mensagens do LinkedIn.
Após isso, aparecerá a tela com os dizeres: “quais atualizações você deseja patrocinar”, como no exemplo:
Então, você escolhe se deseja selecionar uma publicação existente ou criar uma publicação nova caso ainda não tenha feito uma.
Finalmente o melhor e mais importante passo: segmentar seu público!
Nessa parte, você começa escolhendo o local onde sua campanha vai aparecer (cidade, estado, país, etc). Então, pode partir para mais opções de segmentação:
Em se tratando da empresa: nome, tamanho e setor.
Em se tratando de funções: cargo, função, nível de experiência, instituições de ensino, diplomas, competências, grupos, sexo e idade.
É bastante divertido encontrar o seu cliente ideal entre as dezenas de opções.
Mas lembre-se, ao fazer sua segmentação, você não pode em momento algum se esquecer de qual é seu público alvo e focar nele e nas melhores opções para atraí-lo.
Estamos quase terminando, agora você precisa decidir o quanto quer desembolsar na campanha do LinkedIn Ads. Há duas opções:
– Custo por clique: quando seu cliente clica, você paga.
– Custo por mil visualizações: quando seu anúncio aparece 1.000 vezes, você paga.
Há um valor mínimo por clique e o valor mínimo diário.
Por fim, você escolhe a data em que sua campanha irá começar.
Selecione uma data, clique em avançar, e pronto, sua campanha está criada no LinkedIn Ads!
Com esses 10 passos você saberá criar e configurar uma campanha de sucesso.
Se feito de maneira correta, sua campanha tem tudo para dar certo e ajudar sua empresa a conseguir visibilidade de leads através do LinkedIn Ads.
Se precisar de ajuda para gerenciar esta ou outras redes sociais para empresas, conte com a Agência Pomar!
Sucesso e até a próxima!