No dia 27 de outubro de 2012, o Banco Itaú apresentou seu novo site.
Com a interface totalmente reprojetada, e funcionalidades inovadoras, o banco se diferencia dos chatos e complicados portais de instituições financeiras.
“Muito mais simples, intuitivo e diferente de tudo o que está por aí”, assim inicia o vídeo de apresentação do novo site que, de fato, veio com uma proposta inovadora.
Sua interface limpa prioriza as funções principais, a organização e a objetividade. A tela inicial é preenchida por uma grande área de destaque para informações prioritárias, o menu principal, e um menu secundário no rodapé.
PESQUISA
A pesquisa foi facilitada e destacada logo ao lado do logotipo, indo ao encontro da prática comum entre os usuários de utilizar dos grandes buscadores.
No link de menu “Produtos” o usuário encontrará facilidade em identificar o que precisa como Pessoa Física ou Jurídica, e obviamente houve destaque para os produtos oferecidos pelo banco na aba “Seus Objetivos”.
Além disso há um link de menu em destaque para “Atendimento”, o que facilita muito quando precisamos de ajuda para alguma transação.
BUSCA DE AGÊNCIAS PELO GOOGLE MAPS
Um dos novos recursos que considerei muito útil, e que, apesar de muito simples, não encontrei nos meus outros bancos foi a busca de agências mais próximas utilizando o Google Maps.
Geralmente a busca por agências é truncada e de difícil escolha da “mais próxima”. Utilizando o Google Maps o Itaú de aproxima do usuário através de uma ferramente já conhecida e de usabilidade inquestionável.