Marketing Digital são estratégias de marketing voltadas ao ambiente online da Internet e outras redes digitais.
Com ele podemos manter os clientes no ciclo virtuoso:
ATRAIR > CONQUISTAR > CONVERTER > ENGAJAR
A Internet é um poderoso canal de oportunidades de negócios, tanto B2B e B2C, disponível a qualquer empresa. Basta utilizar a Internet com estratégia e ações coordenadas.
Como sua marca tem utilizado este potencial?
Uma estratégia de marketing digital deve ter objetivos claros para que possamos extrair dele resultados reais. São objetivos específicos como:
- Direcionar e aumentar o tráfego de visitantes para seu site;
- Transformar visitantes em leads (contatos reais);
- Construir uma base de dados de emails para relacionamento;
- Se relacionar com os leads de forma a gerar credibilidade para a marca;
- Instigar a compra ou o fechamento de negócio por meio de conteúdos educativos;
- Promover a recomendação da marca através das redes sociais;
- Dentre outros....
A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar.
Alguns dados importantes sobre Marketing Digital
(Fonte: WebDAM Consultoria)
92%
dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de email.
68%
dos consumidores conferem as páginas das empresas nas redes sociais antes de comprarem.
A Internet é um pomar de oportunidades: entrar em contato direto com o target se tornou uma tarefa assertiva com as fantásticas ferramentas de análise e mensuração.
Marketing Digital já virou "feijão com arroz"
Seu público-alvo está navegando agora mesmo na web.
O que sua empresa pode fazer a respeito?
Ela deve possuir uma presença digital que esteja à altura do século XXI.
55%
dos anunciantes aumentaram seus orçamentos de marketing digital este ano.