Abaixo compilamos várias perguntas sobre Marketing Digital.
ÍNDICE DE CONTEÚDO
“Como saber se um site será apenas para divulgar a empresa na rede?”
A resposta está no seu planejamento estratégico. Lá devem estar as estratégias de captação de clientes, e os meios pelos quais você irá fazê-lo.
A Web é uma das inúmeras estratégias para tal. O bacana dela é que é barata – algo que atrai empreendedores de PMEs.
Se a exploração da web for parte da estratégia para fortalecimento da sua marca, divulgação e prospecção de clientes, o próximo passo será adequar o Marketing Online ao perfil da sua empresa e ao perfil do seu público-alvo.
Foi o que a gente aqui da Agência Pomar fez: criamos conteúdos para PMEs e Startups, pois 90% delas não possui Comunicação Integrada, e nunca ouviu falar sobre Gestão de Marcas – Branding – o que torna esse nicho de mercado bastante interessante para nós.
A partir daí, tornamos nosso site (www.agenciapomar.com.br) o núcleo da nossa presença online, articulando nele e nas Redes Sociais todos os nossos movimentos virtuais – inclusive este que estamos fazendo neste momento conversando com você.
Mas veja, esta foi a nossa estratégia. Devemos descobrir qual deve ser a sua.
A modelação e desenho do site deve obedecer a um objetivo claro, facilitando ao usuário a chegada intuitiva a este objetivo… Bem isso é usabilidade, você já deve ter lido a respeito aqui.
Uma boa forma de ser relevante online é ter conteúdo (offline também diga-se de passagem). Isso nos leva à sua outra pergunta…
“Como manter um blog tendo o tempo corrido?”
Há empresas que fazem isso para você, como a Agência Pomar.
Oferecemos aos nossos clientes o serviço de SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que tornar o seu site encontrável por usuários que interessam para seu negócio – como seus clientes.
Para fazer SEO deve-se conhecer grande parte dos mais de 200 fatores que influenciam o ranking de resultados em páginas de pesquisa como o Google.
Claro que há todo um arcabouço teórico de onde tiraremos as informações, que nada como o especialista no assunto para redigir sobre o tema. Por isso os artigos são mandados para aprovação se assim o cliente desejar.
Porém haverá a certeza que as regras de encontrabilidade serão utilizadas para deixar o artigo turbinado para ser encontrado. Mantendo-se, claro, a coerência e a relevância das informações para o seu público-alvo.
Ctrl+C, Ctrl+V
Alguém pode achar uma estratégia mais fácil para ter conteúdo relevante no site/blog: a cópia de conteúdo de outros sites.
Isso não é errado, desde que citada a fonte e linkado o site original, porém a influência de um artigo copiado no seu site no rankeamento e na encontrabilidade é nula.
O Google possui algorítmos que rastreiam textos iguais ou quase iguais (é… o Google é bom nisso) na rede, desconsiderando o site espelhado no rankeamento.
Na verdade é algo muito simples: o conteúdo copiado inserido em data posterior ao original é desconsiderado.
Moral da história: originalidade é a melhor estratégia.
Profissionalismo na Internet
Bem, esta foi uma aulinha básica sobre Marketing Digital que está longe de ser exaustiva, mas já é possível perceber que, se o empresariado quer desenvolver uma estratégia que funcione e gere conversões, um profissional capacitado é necessário.
A Agência Pomar possui planos de SEO com resultados reais operacionalizados por profissionais com décadas de experiência.
Conte conosco!
Gostei do tema de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.
Sds.