Já sabemos que um atendimento de qualidade ao cliente é importante para o sucesso de qualquer empreendimento. Mas como utilizar gatilhos mentais nessa operação?
O bom atendimento é um fator determinante na conquista e fidelização de novos consumidores, ele decidir o futuro da sua empresa. Os gatilhos mentais podem ser uma excelente ferramenta para isso. Confira!
ÍNDICE DE CONTEÚDO
O que são gatilhos mentais?
Gatilhos mentais podem ser definidos como uma série de técnicas que são aplicadas na intenção de convencer um indivíduo a realizar alguma ação.
Em relação às empresas, isso pode ser feito por meio de informações direcionadas e que sejam capazes de suprir a necessidade do mesmo.
A importância dos gatilhos mentais no atendimento ao cliente é convencer a pessoa a realizar uma ação que gere valor para a sua marca. Você consegue isso por meio de alterações e adaptações nos argumentos que serão utilizados ao longo da conversa.
Como aplicar os gatilhos mentais?
Aplicar técnicas de gatilhos pode ajudar no aumento das vendas e na satisfação do seu público fazendo com que ele tome certas atitudes, como solicitar a compra, por exemplo.
Tipos de Gatilhos Mentais
Existem tipos de gatilhos mentais que podem ser utilizados tanto no atendimento telefônico, presencial e até mesmo nos buscadores quando a pessoa procura uma solução para o seu problema.
Confira alguns:
- Escassez: Tem como objetivo produzir a sensação de necessidade no consumidor;
- Urgência: O intuito é fazer o consumidor agir de forma rápida na hora de decidir a aquisição de um produto ou serviço;
- Autoridade: Mostra que seu negócio é autoridade no que faz;
- Reciprocidade: Mostra que a empresa se importa com a pessoa e com a sua necessidade;
- Prova social: Por meio de depoimentos, consegue provar sua eficácia.
Utilize essa técnica para influenciar a decisão de compra
Nas vendas a interação com o futuro cliente se torna um grande aliado na hora de fechar negócio e o uso de gatilhos mentais faz a mente do consumidor tome “atalhos” no momento de fazer uma escolha.
Além disso, é preciso que sua marca tenha algo de qualidade e um gatilho que faça o receptor da mensagem visitar o seu site e, também, adquirir o oferecido, seja um produto, serviço ou mensagem.
Um bom redator ou empresa especializada em produzir conteúdos utilizando gatilhos mentais poderá elaborar um projeto consistente para você.
A Doutores da Web é uma delas, e você pode conhecê-los mais nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.
Sucesso e até a próxima!