Como construir uma nova marca de bebida energética: Voost Energy Drink
RESUMO DO PROJETO
SERVIÇOS CONTRATADOS
- Consultoria Estratégica
- Branding & Design de Marca
- Naming de produto
- Campanha publicitária ON-OFF
- Desenvolvimento Web
- Trade Marketing
- Embalagens e PDV
Um empresário do ramo B2C decidiu investir no mercado de bebidas energéticas e precisava construir a marca e toda comunicação.
Já entendia o potencial do mercado, porém ainda não estava certo de como trabalhar a comunicação de uma bebida para o público jovem, e que pudesse ser comercializada em todo Brasil.
As marcas de energético concorrentes voltadas para o mesmo público-alvo (jovens de classe C) possuíam um posicionamento bastante similar: todas remetiam aos ambientes de baladas noturnas.
Esse posicionamento limitava a exploração do produtos em outros nichos de mercado.
Após uma consultoria estratégia de marketing, incorporamos ao discurso da marca o conceito “SUPERAÇÃO”, ampliando o branding para atividades humanas como trabalho, esportes, dança, música, estudos, e, claro, ao ambiente do entretenimento noturno.
Um neologismo foi criado especialmente para o produto após dezenas de experimentações: VOOST. O nome faz alusão à palavra inglesa “Boost” (impulso), mas com o “V” sugerindo “velocidade”. Além de ser curto, fácil de assimilar e livre para registro. O design da marca é dinâmico, com uma tipografia desenhada especialmente para a marca, resultando num logotipo forte e adequado ao posicionamento.