Como tropicalizamos no Brasil a mais inovadora marca do setor odontológico do mundo com ações 360º
RESUMO DO PROJETO
SERVIÇOS CONTRATADOS
- Consultoria Estratégica
- Campanha publicitária ON-OFF
- Campanha de Incentivo
- CRM e Automação MarTech
- Assessoria de Imprensa
- Inbound Marketing
- Desenvolvimento Web
- Gestão de Redes Sociais
- Marketing de Conteúdo e SEO
- Customer Service
Uma das maiores marcas do setor odontológico do mundo precisava tropicalizar a comunicação do Invisalign, um aparelho ortodôntico inovador que substitui os velhos aparelhos metálicos por alinhadores removíveis quase invisíveis de plástico impressos em 3D.
A empresa trabalhava com 2 públicos:
- B2C - os próprios pacientes
- B2B - a rede de ortodontistas credenciados na tecnologia que revendiam o tratamento a seus pacientes
No Brasil, a marca e o tratamento por alinhadores de plástico eram muito pouco conhecidos. Em consultoria com o CEO Ritesh Sharma e o Diretor Clínico Maurício Casa, foi solicitado uma estratégia de marketing que alcançasse 3 objetivos principais:
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Criar awareness de marca e de produto
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Capturar leads e educá-los a respeito do tratamento
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Convertê-los em pacientes, ajudando os doutores credenciados a agendarem a 1ª consulta.
Desenvolvemos uma estratégia abrangente, ativando a marca em 5 capitais brasileiras, capturando leads de campanhas online e offline em um robusto ecossistema digital.
Usamos marketing de conteúdo (blog, emails e redes sociais) para educar os pacientes e direcioná-los para os doutores.
Uma automação digital personalizava conteúdos de acordo com a jornada de compra e o nível de consciência do lead, e uma equipe interna ajudava os pacientes que chegavam ao fundo do funil a marcar a 1ª consulta, concluindo o ciclo (do awareness à compra).