Como reposicionamos uma importante marca do setor e construímos uma estrutura de marketing do zero para a Garen
RESUMO DO PROJETO
SERVIÇOS CONTRATADOS
- Consultoria Estratégica
- Branding & Design de Marca
- Naming de produto
- Campanha publicitária ON-OFF
- Campanha de Incentivo
- Plataforma de EAD
- Ações digitais Full Service
- Desenvolvimento Web
- Marketing de Conteúdo e SEO
- Trade Marketing
- Embalagens e PDV
- Assessoria de Imprensa
Uma das principais indústrias de segurança eletrônica do setor, a Garen obteve um grande crescimento baseado na força comercial e grandes negociações com distribuidores.
Os produtos vão desde motores de portão eletrônico a equipamentos de segurança em geral, e visam atender os clientes finais B2B, B2C e as autarquias governamentais, que precisam conhecer e confiar na marca que promete segurança e conforto.
Para capilarizar seus produtos para toda América Latina, a Garen possui uma rede de parceiros comerciais bastante diversa: de grandes distribuidores regionais aos instaladores técnicos autônomos.
Apesar do sucesso comercial, em 2017 a empresa ainda não tinha uma estratégia de marketing estruturada.
A comunicação era ineficiente para fazer frente à concorrência acirrada do setor. Tanto clientes finais como parceiros comerciais precisavam de um marketing que gerasse confiança e impulsionasse o crescimento.
Em consultoria com o CEO e o CFO, definimos 3 objetivos-chave:
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Construir um posicionamento de marca forte
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Criar canais de relacionamento para o público diversificado
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Renovar a comunicação visual e design de embalagens de centenas de produtos
Os 5 meses de consultoria resultaram no Plano Macro-estratégico de Marketing para 2 anos.
Iniciamos a operação com o rebranding da marca, renovando completamente a comunicação de centenas de produtos.
Posteriormente construímos um grande ecossistema digital que estruturou e organizou o relacionamento com os principais públicos alvo, incluindo um novo website, aplicativos mobile, portais de conteúdo, plataforma de cursos técnicos EAD, blog corporativo, redes sociais e a Campanha de Incentivo.
As ações estrategicamente integradas embalaram o forte crescimento da Garen no mercado, gerando milhares de cadastros, aumento na percepção da marca e um crescimento da receita líquida em 56,45% ao final do projeto.