Nossa expertise de transformar a história da sua marca e do seu negócio esta alinhada em quatro pilares estratégicos:

Penetração

Cremos que vivenciar a cultura da organizacional da empresa é fundamental para apontar as melhores diretrizes estratégias. Por isso, nossa metodologia de trabalho tem como prioridade a participação direta da equipe de sócios da POMAR DESIGN & COMUNICAÇÃO em todas as fases de um projeto, desde os primeiros contatos até a implementação efetiva de cada projeto.

Posicionamento

Procuramos sempre analisar os questionamentos levantados pelos clientes da maneira mais abrangente possível. Ou seja, compreender quais são os fatores potenciais inerentes a marca que possam agregar maior valor para a empresa. Para tanto, nossas metodologias compõem-se numa análise aprofundada da saúde da marca e posiciona sua relação com as tendências do mercado.

Domínio do Negócio

Todos os sócios consultores da POMAR DESIGN & COMUNICAÇÃO já atuaram como executivos em grandes companhias e em diversos segmentos de mercado. Por isso, sabem que o trabalho de consultoria deve ser orientado para proporcionar resultados. Os projetos de branding, na concretização de sua realização, possibilitarão que as empresa clientes se destaquem junto aos consumidores, à sociedade em geral, aos seus colaboradores e desta forma, conquistem uma maior participação de mercado em relação aos seus concorrentes.

Criatividade e Inovação

A POMAR tem o senso desbravador e aventureiro em seu DNA. Por isso, sempre busca ferramentas alternativas e diferenciadas para seus clientes, de forma que cada caso seja um case personalizado e inédito, crendo ser esta, uma oportunidade das marcas se destacarem no ambiente competitivo do mercado em que por ventura atuar.

Ao longo dos anos a POMAR DESIGN & COMUNICAÇÃO focou no desenvolvimento de diagnósticos sobre questões de Branding e na criação de soluções que atendam aos objetivos almejados por nossos clientes.

Diagnóstico de Branding

Etapa analítica que, a partir de diversas informações, permite a construção do cenário de mercado acerca das questões ligadas às marcas. Aborda tanto o portfólio de marcas do cliente como o dos seus principais concorrentes, diretos e indiretos.

– Análise de portfólio

– Análise de mercado

– Desk Research

– Brand Equity Audit

– Tendências e insights

Soluções Estratégicas de Branding:

Apanhado de definições estratégicas, respaldadas metodologicamente, que visam alavancar a gestão e os resultados de mercado obtidos pelas marcas.

– Segmentação de mercado

– Arquitetura de marca

– Psicologia da marca

– Posicionamento da marca

– Transição de marca

– Extensão de marca

Expressões dos Elementos de Marca:

Desenvolvimento dos elementos primordiais da marca, naming, logo e linguagem conceitual. Tem como objetivo a concepção de elementos que contribuam fortemente para identificação e diferenciação da marca, sempre alinhado com as estratégias de Branding.

– Naming

– Design

– Linguagem conceitual da marca

– Expressões