• Início
    • Fale Conosco

      Marketing Online para PMEs

      • Home
      • Sem categoria
      • Marketing Online para PMEs
      Branding I – Fatores de escolha
      15 de março de 2010
      Branding confiança
      Branding II – Seus clientes confiam na sua marca?
      23 de março de 2010
      Published by on 23 de março de 2010
      Categories
      • Sem categoria
      Tags
      • Facebook
      • logotipo do google
      • Mídias Sociais
      • Motion Design
      • nutrição de leads
      • redes sociais
      • sharpspring

      Abaixo está um comentário feito na Rede Social da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios respondendo a perguntas que falam muito sobre estratégias de Marketing Online para PMEs e Startups.

      Veja a pergunta toda e os demais comentários AQUI.

       

      Respondendo as perguntas:  

      “Como saber se um site será apenas para divulgar a empresa na rede?”

      A resposta está no seu planejamento estratégico. Lá devem estar as estratégias de captação de clientes, e os meios pelos quais você irá fazê-lo.

      A Web é uma das inúmeras estratégias para tal. O bacana dela é que é barata – algo que atrai empreendedores de PMEs.

      Se a exploração da web for parte da estratégia para fortalecimento da sua marca, divulgação e prospecção de clientes, o próximo passo será adequar o Marketing Online ao perfil da sua empresa e ao perfil do seu público-alvo.

      Foi o que a gente aqui da Pomar Design fez: estamos focando PMEs e Startups, pois 90% delas não possui Comunicação Integrada, e nunca ouviu falar sobre Gestão de Marcas – Branding – o que torna esse nicho de mercado bastante interessante para nós.

      A partir daí, tornamos nosso site (www.pomardesign.com.br) o núcleo da nossa presença online, articulando nele e no Twitter todos os nossos movimentos virtuais – inclusive este que estamos fazendo neste momento conversando com você.

      Mas veja, esta foi a nossa estratégia. Devemos descobrir qual deve ser a sua.

      A modelação e desenho do site deve obedecer a um objetivo claro, facilitando ao usuário a chegada intuitiva a este objetivo… Bem isso é usabilidade, você já deve ter lido a respeito aqui.

      Uma boa forma de ser relevante online é ter conteúdo (offline também diga-se de passagem). Isso nos leva à sua outra pergunta…  

      “Como manter um blog tendo o tempo corrido?”

      Há empresas que fazem isso para você, como a Pomar Design.

      Oferecemos aos nossos clientes o serviço de SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que tornar o seu site encontrável por usuários que interessam para seu negócio – como seus clientes.

      Para fazer SEO deve-se conhecer grande parte dos mais de 200 fatores que influenciam o ranking de resultados em páginas de pesquisa como o Google.

      A feitura de artigos temáticos relevantes ao seu negócio é uma estratégia avassaladora quando feita da forma correta.
      Sabemos disso, e sabemos também que nossos clientes não tem tempo para escrever de 1 a 5 artigos semanais. Por isso fazemos isso para eles.

      Claro que há todo um arcabouço teórico de onde tiraremos as informações, que nada como o especialista no assunto para redigir sobre o tema. Por isso os artigos são mandados para aprovação se assim o cliente desejar.

      Porém haverá a certeza que as regras de encontrabilidade serão utilizadas para deixar o artigo turbinado para ser encontrado. Mantendo-se, claro, a coerência e a relevância das informações para o seu público-alvo.  

      CTRL+C, CTRL+V

      Alguém pode achar uma estratégia mais fácil para ter conteúdo relevante no site/blog: a cópia de conteúdo de outros sites.

      Isso não é errado, desde que citada a fonte e linkado o site original, porém a influência de um artigo copiado no seu site no rankeamento e na encontrabilidade é nula.

      O Google possui algorítmos que rastreiam textos iguais ou quase iguais (é… o Google é bom nisso) na rede, desconsiderando o site espelhado no rankeamento.

      Na verdade é algo muito simples: o conteúdo copiado inserido em data posterior ao original é desconsiderado.

      Moral da história: originalidade é a melhor estratégia.

      PROFISSIONALISMO NA WEB

      Bem, esta foi uma aulinha básica sobre Marketing Online que está longe de ser exaustiva, mas já é possível perceber, Accioli, que, se o empresário quer desenvolver uma estratégia que funcione e gere conversões, um profissional capacitado é necessário.

      A Pomar Design possui planos de SEO a partir de meio salário mínimo por mês, com resultados reais, como por exemplo um de nossos clientes – a Drigon.

      Digite “nobreaks fechaduras” e a verá em primeiro lugar na busca orgânica (não paga) do Google, dentre outras palavras chave onde ela aparece em 1a página. Isso com apenas 3 meses de SEO.

      Faça uma cotação em nosso Pomar, e colha os frutos da boa comunicação!

      Abração!

      Share

      Related posts

      Automação de Marketing
      23 de março de 2016

      Automação de marketing: como otimizar o marketing e aumentar as vendas?


      Read more
      relacionamento com o cliente
      22 de março de 2016

      Por que investir no relacionamento com o cliente?


      Read more
      31 de outubro de 2012

      Novo site do Itaú com navegação e funcionalidades inovadoras


      Read more

      1 Comment

      1. Hermes Dagoberto disse:
        24 de julho de 2020 às 16:07

        Gostei do tema de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

        Sds.

        Responder

      Deixe uma resposta Cancelar resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *