Já foi-se o tempo em que as redes sociais eram utilizadas apenas por adolescentes postando as fotos da última balada.
Todas as faixas etárias e classes sociais se renderam à “magia” da socialização através da Internet – e essa é uma excelente notícias para sua empresas: atingir cirurgicamente o seu público-alvo nunca foi tão fácil.
Saiba como sua empresa pode utilizar o Facebook para negócios, com lucratividade, fomentando um relacionamento com seu mercado de atuação.
Pense na quantidade de pessoas que utilizam o Facebook hoje.
Alguns números nos ajudam a perceber o seu poder de influencia na Internet:
Além disso, os negócios da rede azul estão a todo vapor. O Facebook obteve US$3.2 bilhões em receita total em apenas 3 meses de 2014, a partir de 1,5 milhão de anunciantes, com 64% de aumento de receita publicitária a cada ano.
Isso significa que há muito dinheiro sendo gasto por empresas lá dentro. E se elas estão investindo, é porque estão obtendo resultados usando o Facebook para negócios.
Se sua marca ainda não tem uma atuação relevante na rede, veja abaixo como ela deve atuar.
Dentro do Facebook existe páginas específicas de cada marca para que as pessoas curtam e se tornem fãs dela – são as Fanpages. Não, esta página não deve ser um Perfil.
Perfis são para pessoas físicas, Fanpages são para as marcas. Existem uma série de motivos para você criar uma boa Fanpage:
Facebook é conversa e relacionamento. E para que o relacionamento exista, é preciso que haja um conteúdo adequado que promova a conversa. Ou seja: sua empresa deve saber conversar com seu público-alvo.
Quantas páginas já não vimos que a única coisa que a empresa posta é sobre si mesma! Nada mais cansativo do que ficar recebendo propaganda, não é mesmo? É como aquele vendedor de bugigangas repetitivo, que todos querem se livrar na primeira oportunidade.
Ter um assunto bacana, que atraia e seja interessante para o seu público-alvo. Fale a respeito dos interesses do público, não apenas dos seus próprios interesses.
Seja mais amplo nos assuntos, e poste coisas que façam as pessoas desejarem seguir você. Assim as pessoas continuarão gostando de serem fãs da sua marca, e, no momento certo, saber o que ela tem para vender.
E por falar em vender, uma boa campanha de links patrocinados no Facebook será de enorme ajuda. Isso se fizermos do jeito certo.
O Facebook Ads é uma plataforma dentro do Facebook que ajuda as empresas a alcançarem suas metas. Você pode criar anúncios para diferentes públicos, definir seu orçamento e avaliar os resultados entre diferentes dispositivos.
A pergunta que você deve estar fazendo é:
Ninguém quer gastar dinheiro anunciando a pessoas que não se interessam pelo produto, certo?
A enorme vantagem de usar o Facebook para negócios é que podemos programá-lo para que apenas o seu público-alvo veja seu anúncio através de uma ultra-segmentação.
O foco dos anúncios no Facebook são cirúrgicos, ou seja, podemos levar o anúncio a um alto nível de especificidade, de forma a aumentar muito o número de reais interessados no que você tem a oferecer, e consequentemente, clientes.
Se você tem um público-alvo muito específico, de nicho, o Facebook pode ser um excelente canal de relacionamento e vendas.
Sim, é possível vender através da rede social, produtos e serviços B2B, inclusive, como ocorreu com a campanha que fizemos para a Work Solution, fabricante de móveis corporativos de alto padrão.
Gestores de empresas de Call-center que usavam o Facebook foram impactados pelos anúncios segmentados da marca, e foram direcionados ao website, onde efetuaram uma solicitação de consultoria, e, finalmente, se tornaram clientes.
As redes sociais foram criadas para que empresas e marcas de todo mundo se beneficiem de um relacionamento próximo e altamente segmentado com seus nichos de mercado.
Usando Facebook para negócios, as empresas podem obter os seguintes resultados:
O que era apenas entretenimento, se tornou fonte de negócios lucrativos.
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Abraços a todos, e sucesso!
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[…] um pouco mais sobre Facebook para negócios no artigo “Facebook para negócios: entenda como funciona em 6 tópicos” do blog da Agência […]