Marketing na crise
2 (bons) motivos pra você pensar em marketing na crise
12 de maio de 2016
Inbound Marketing: A solução para empresas do século XXI
3 de junho de 2016
Mostrar tudo

Vantagens do Marketing Digital Inbound X Marketing Tradicional

vantagens do marketing digital

As empresas de todos os tamanhos e segmentos no Brasil e no mundo, vivem em busca de novas formas de comunicação para atrair possíveis clientes, mas, não passariam por isso se soubessem das vantagens do marketing digital.

Passa ano, entra ano e as empresas persistem nas mesmas propostas de vendas, promoções, malas diretas, banners, folders, apelam até para o black friday fora de época na esperança de que tais estratégias motivem tal ação.

Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado. Mas, logo você terá informações que te mostrarão as reais vantagens do marketing digital.

Por um instante, coloque-se no lugar do seu cliente.

Agora, como cliente, responda, você seria atraído por estas propostas?

Elas te impulsionariam a um bom negócio com a empresa?

O que você realmente sente ao ver estes tipos marketing?

Outbound marketing e inbound marketing: quais suas reais diferenças?

marketing-digital-inbound-outbound

O marketing tradicional, também chamado de outbound marketing ou marketing de saída, é pautado em uma comunicação unilateral, na qual a empresa divulga seus produtos e serviços de maneira massiva, esperando que os clientes captem sua mensagem e ajam segundo suas intenções.

Pense no marketing tradicional como um jogo de tentativa e erro, onde cada ação é um dardo que pode ou não acertar o alvo.

Se acertar, ótimo. Caso contrário, você está desperdiçando seus dardos, seu tempo e dinheiro.

Em contrapartida, o Inbound Marketing tem o olhar voltado para as necessidades do cliente, ou seja, ele conhece o alvo, sabe a distância que separa o dardo dele, qual a velocidade necessária para chegar até lá e como mirar no centro, para não desperdiçar nenhuma chance.

Isso significa que ele está mais preparado para atingir seus objetivos do que o marketing tradicional.

Ainda não está convencido de qual metodologia de marketing tem mais vantagens?

As extraordinárias vantagens do marketing digital

Vantagens do marketing digital

Partindo para a parte prática, podemos listar como vantagens do Inbound Marketing:

1ª Vantagem do Marketing Digital

Segmentação

Alto poder de segmentação, baseando-se não só em dados demográficos, mas também no comportamento do consumidor;

2ª Vantagem do Marketing Digital

Assertividade

Foco nas necessidades do cliente, ajudando-o a tomar decisões mais assertivas;

3ª Vantagem do Marketing Digital

Personalização da comunicação

Personalização da comunicação com o cliente, o que gera maior proximidade e confiança na relação;

4ª Vantagem do Marketing Digital

Menor Custo

Menor custo para implementação e acompanhamento;

5ª Vantagem do Marketing Digital

Sustentabilidade

É uma estratégia que gera resultados em longo prazo, tornando sua estratégia de marketing sustentável;

6ª Vantagem do Marketing Digital

Poder de Viralização

Alto potencial de viralização, já que conteúdos bem elaborados costumam ser compartilhados na internet, aumentando sua visibilidade;

7ª Vantagem do Marketing Digital

Mensuração

Mensuração de resultados a partir da primeira ação de Inbound Marketing, contando com ferramentas de monitoramento e web analytics que ajudam a entender onde você está e para onde deve caminhar;

8ª Vantagem do Marketing Digital

Alto Engajamento

Maior poder de fidelização de clientes, pois conquista o interesse das pessoas, ao invés de interrompê-las com publicidade;

9ª Vantagem do Marketing Digital

Precisão

Chega na hora certa para a pessoa certa, isto é, quando ela está buscando o que você oferece, aumentando as chances de conversão.

Vantagens do marketing digital: a estratégia Inbound

O Inbound Marketing é mais do que uma estratégia, é um novo olhar sobre o marketing da sua empresa.

É uma maneira inovadora e mais adequada de se relacionar com seus leads e clientes, gerando valor por meio de conteúdos que ajudam a educar, informar e entreter.

Veja um artigo completo sobre Inbound Marketing aqui.

Não importa quem é o seu cliente, seja ele empresa ou pessoa física, ele está conectado!

E a forma de você atraí-lo para as suas mídias é usando as ferramentas de inbound marketing para acertar no alvo certo.

Chega de marketing de esperança, vamos fazer marketing que funciona na prática!

Sucesso!

Alex Carnier
Alex Carnier
Empreendedor e estrategista de marketing. Acredita que com conhecimento e capacitação é possível fazer qualquer coisa. Nos últimos 10 anos vem ajudando empresas de diversos setores a fazer acontecer!