Apenas a aplicação de uma metodologia não é suficiente para abarcar toda a complexidade do projeto criativo. Nossa abordagem não é inflexível, ela deve ser fluida a ponto de catalizar o fluxo das ideias.

Porém, determinadas etapas são essenciais para trabalharmos sobre uma estrutura modular e gerenciável com foco em um resultado bem-sucedido.

Aqui na Pomar trabalhamos em 6 estágios onde em cada um são gerados os elementos necessários para implementação da estratégia.

Veja abaixo cada um:

1. INVENTÁRIO

Levantamento dos dados acerca do atual estado da marca: seu posicionamento estratégico atual, sua imagem, seus mercados, concorrentes e públicos.

2. DEFINIÇÃO ESTRATÉGICA

Geração do posicionamento estratégico desejável para a marca usando os processos de branding.

3. CONCEITUAÇÃO

Tradução da definição estratégica em conceitos aplicáveis ao mercado como elementos de transporte do posicionamento ao público.

4. DESIGN

Desenvolvimento gráfico do conceito selecionado para uma linguagem tangível e aplicável em materiais e comunicação geral.

5. PRODUÇÃO

Fotografia e arte-final do material gráfico, coordenação e controle de qualidade de todos os profissionais envolvidos no processo de estruturação da comunicação institucional.

6. IMPLEMENTAÇÃO

Desenvolvimento de um plano de implementação e aplicação em todos os pontos de contato com os stakeholders.