Texlog
27 de abril de 2016
Manual de Respostas Bíblicas
17 de outubro de 2012

X-Design Store

  • DesafioPosicionamento de marca, desenvolvimento de logotipo e identidade visual.

x-design__01

 

A proposta era a confecção de uma loja virtual onde micro e pequenas empresas pudessem adquirir serviços de design gráfico e web design a preços acessíveis.

Um dilema interessante surgiu: é possível fazer bom design a preços populares?

A ideia evoluiu para layouts de boa qualidade que pudessem ser replicados e personalizados rapidamente, possibilitando tanto o acesso de micro e pequenas empresas a um design qualificado, como a lucratividade da loja virtual pelo ganho em escala.

Dessa forma, o conceito da marca surgiu a partir da ideia de oferecermos design ACESSÍVEL, RÁPIDO e ATRAENTE: como as redes de lanchonete fast-food.

x-design__02x-design__03

NAMING

O nome “X-Design” se mostrou interessante para a construção da identidade de marca, fazendo alusão ao ambiente das lanchonetes. Estava livre para registro, além de ser de fácil pronúncia e memorização.

x-design__04