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2 (bons) motivos pra você pensar em marketing na crise

Marketing na crise

Em qualquer crise econômica, algumas empresas se enclausuram esperando o vento passar, outras “dão seus pulos” pra sair dela fortalecidas. Uma das formas de se fazer isso é pensar em marketing na crise, preparando sua equipe para surfar na retomada da economia com maestria.

O brasileiro não pode reclamar de monotonia.

Hoje, dia 12 de maio de 2016, quando escrevo este artigo, após uma avassaladora turbulência política, a presidente Dilma foi afastada do cargo.

O novo governo promete fazer algo com a nossa combalida economia.

mercado de maneira geral estava esperando algo acontecer pra voltar a ter confiança.

Particularmente decidi que aqui na Pomar não ficaremos esperando nem pela “melhora da economia”, nem pelos nosso governantes.
Tenho 2 motivos para pensar assim:

MOTIVO #1: As crises econômicas no modelo capitalista são cíclicas

Em média a cada 10 anos a economia estressa ao máximo seus indicadores, alguma bolha estoura, empresas quebram, e há uma nova acomodação dos players. E começamos tudo novamente.

A crise, como dizem por aí, “faz parte”. As empresas devem levar isso em conta quando for pensar em atuar em qualquer segmento de mercado.

Porém, obviamente, nossa situação não é só em detrimento deste fato…

MOTIVO #2: Existe, mas é raro encontrar um representante do executivo de competência comprovada

Ninguém vai facilitar as coisas, pessoal – o abacaxi está na nossa mão, ninguém vai descascá-lo pra gente.

Por que estou escrevendo tudo isso?
Para lembrar você, *|PRIMEIRO_NOME|*, que essa crise vai passar.

E quando ela passar, sua empresa estará preparada?

Mais dia, menos dia, o mercado irá reaquecer, e a demanda irá aumentar.

O seu projeto de marketing e vendas está prevendo isso?

Marketing na crise: enxergando caminhos

Bem, estou aqui para ajudá-lo a enxergar alguns caminhos para construir o ativo de marketing e vendas da sua empresa que gere retorno no médio prazo.

Separei alguns artigos do nosso blog de marketing digital que mostram (1) tendencias de mercado, (2) como calcular o ROI de um plano de marketing, (3) as mais rentáveis estratégias de marketing digital da atualidade, e (4) um case real de como isso funciona na prática.

Aproveite e se prepare – novos dias (historicamente falando) certamente virão!

Sucesso, e até a próxima!

Alex Carnier
Alex Carnier
Empreendedor e estrategista de marketing. Acredita que com conhecimento e capacitação é possível fazer qualquer coisa. Nos últimos 10 anos vem ajudando empresas de diversos setores a fazer acontecer!