Branding
SUA MARCA: O CORAÇÃO DA SUA EMPRESA
NÃO É POR ACASO QUE AS EMPRESAS DE MAIOR SUCESSO
SÃO AS QUE POSSUEM AS MELHORES MARCAS

Branding - Gestão de Marcas - é a estratégia de construir e cuidar da marca de uma instituição ou produto. Essa estratégia visa gerar VALOR para os negócios a partir deste ativo intangível de grande diferenciação e importância.
A marca corporativa influencia diretamente a sua imagem e reputação, seja diante de seus clientes, como em um processo de fusão e aquisição, abertura de capital (IPO) e no próprio dia-a-dia da gestão de marcas de seu negócio.
Através do Branding as empresas podem traduzir sua identidade de forma inspiradora, criando um relacionamento com os públicos-alvo de modo passional, contínuo, gerando comprometimento e carisma.
Os benefícios de um trabalho de Branding são:
- Posicionar adequadamente a empresa no mercado;
- Evidenciar diferenciais competitivos;
- Unificar discursos em todos os canais de relacionamento com o cliente;
- Propor uma sólida estratégia de Arquitetura de Marcas alinhada aos objetivos de negócios atual e futuro;
- Definir o papel e propósito da marca Corporativa e sua relação com as marcas de produtos e serviços;
- Incorporar o valor das marcas em processos de fusão e aquisição.

A marca é o espaço que você ocupa na mente de alguém.
O que você deve saber sobre Branding
Branding pode ser definido como o ato de administrar a imagem/marca (BRAND) de uma empresa.
Esta administração é multidisciplinar, envolvendo:
MARKETING + PLANEJAMENTO + DESIGN
Em nossa consultoria, ajudamos as empresas nessa tarefa através de metodologias e dinâmicas com os diretores que extraem o que de mais essencial eles possuem em relação ao negócio. A estruturação final do trabalho se dará em 3 áreas:
IMAGEM + EXPERIÊNCIA + FUNCIONALIDADE
Tire sua marca do "lugar comum"
A Gestão de Marca é acima de tudo a criação e a manutenção de confiança. As melhores Marcas são geridas de forma completamente coerente, cada aspecto do são e de como se relacionam reforçam a Marca. As melhores Marcas têm uma consistência que é construída e mantida por pessoas no interior da sua organização, totalmente absorvidas por aquilo que a Marca simboliza.
67% dos consumidores dizem que a qualidade da imagem de um produto é muito importante na escolha e compra do produto. ( Fonte: MDG Advertising )