Agência de Branding

Inspire seus clientes com posicionamento único e identidade visual memorável

  • Se diferencie em mercados saturados.

  • Construa uma marca que gera confiança.

  • Aumente o valor com design de marca exclusivo.

  • Garanta consistência nas ações de marketing e vendas.

APROVADO POR
  • JB Energy
  • USP
  • Instituto Oceanográfico IO
  • dentsply sirona

Por que branding é importante?

Mais do que um problema meramente estético: uma marca ruim causa confusão e desconfiança.

Em um mercado cada vez mais saturado, o diferencial estratégico para alavancar vendas e construir reputação no longo prazo reside na potência da marca.

Por falta de uma marca bem posicionada e com uma identidade visual profissional, uma empresa corre o risco de:

  • não transmitir confiança,

  • não ser lembrada pelos clientes.

Consequentemente, isso impacta as vendas e a retenção.

60%

60% dos consumidores evitam empresas com logotipos estranhos, mesmo que tenham boas críticas.

(fonte: Smallbizgenius)

Não é por acaso que as empresas de maior sucesso são as que possuem as melhores marcas.

Para a Apple, sua identidade está ancorada no conceito de luxo e singularidade, enquanto que a SAP se posiciona como líder absoluta de seu segmento.

O que ambas estão fazendo é construindo valor que gera destaque em seus mercados saturados de concorrentes.

89%

89% dos compradores permanecem leais às marcas que compartilham seus valores.

(fonte: Renderforest Branding Survey)

O branding aumenta a percepção de valor da empresa e de seus produtos como um todo.

A consultoria de branding e o nosso trabalho como agência de branding irão fundamentar estrategicamente toda a comunicação da empresa para os próximos 10 anos.

Com uma abordagem altamente estratégica, sua empresa tem a oportunidade de forjar uma identidade de marca inconfundível que não apenas dialoga com o seu público-alvo, mas também permanece em suas mentes, aumentando o awareness da marca dentro do seu segmento de mercado.

82%

82% dos investidores desejam que as empresas nas quais investem tenham uma marca forte.

(fonte: Renderforest Branding Survey)

Construir uma marca forte não é apenas desejável, mas fundamental para maximizar os resultados no longo prazo.

DIFERENCIAIS

Por que somos a agência de branding ideal para sua empresa?

Portfolio de design de marcas

CASE DE BRANDING E DESIGN DE MARCA

Posicionamento e identidade visual de empresa de energia eólica

Veja como ajudamos a JB Energy, empresa japonesa de consultoria em engenharia offshore, a criar um posicionamento único e a construir uma identidade visual incomparável.

Motivos dos nossos clientes adorarem trabalhar com a gente

Depoimentos de nossos clientes

Etapas do seu projeto de branding e identidade visual

O design estratégico é a ferramenta que usamos para criar uma marca emocionalmente conectada com seu público, enquanto o posicionamento estratégico do negócio leva a marca a atingir seus objetivos financeiros.

Nossa metodologia utilizará esses 2 pilares para a construção da sua marca.

1. Diagnóstico de marca


2. Naming - a escolha do nome da sua marca


3. Estratégia de posicionamento de marca e DNA


4. Design de logotipo e identidade visual


5. Brandbook com manual de identidade visual


6. Criação de materiais institucionais


7. Lançamento e implementação

Perguntas frequentes sobre branding

1O que é branding e como ele pode beneficiar minha empresa?
Branding é o processo de construir e gerir a imagem de uma marca para torná-la reconhecida e obter cada vez mais valor de mercado. O branding engloba desde o posicionamento estratégico do negócio em seu segmento, o design visual até a comunicação com o público. Ele aumenta a percepção da marca, fomenta a lealdade do cliente e pode permitir preços mais altos, impactando positivamente o lucro e a competitividade .
2Minha empresa é B2B, o branding é importante para mim?
Sim, branding é vital para empresas B2B. Ele estabelece confiança e diferencia sua empresa em mercados frequentemente saturados. Um bom branding também facilita a fidelização de clientes, o que é especialmente valioso em relações B2B. Em mercados business-to-business os ciclos de vendas são mais longos e complexos, o que faz com que uma relação positiva com a marca seja capaz de aumentar o Lifetime Value (LTV) impactando muito a rentabilidade do negócio.
3Qual é a diferença entre marketing e branding?
Branding é a essência da sua marca: a sua 'alma'. Marketing é a expressão da sua marca: a sua 'voz'. É através do marketing que seus clientes chegam até a sua marca. Se o branding for bem realizado, eles gostarão muito do destino e voltarão mais vezes.
4Qual é a diferença entre branding e identidade visual?
Branding é a gestão estratégica da marca como um todo, incluindo valores, promessas e experiências que ela oferece. Identidade visual, por outro lado, é um componente do branding que foca nos elementos visuais, como logotipo, cores e tipografia, que ajudam a expressar a personalidade da marca. Aqui na Agência Pomar nós oferecemos tanto a consultoria de branding como o design da identidade visual da marca em projetos integrados.
5Qual é a diferença entre marca e logotipo?
O logotipo é a representação gráfica ou ícone visual que identifica uma empresa, funcionando como uma "assinatura" visual. Já a marca é um ativo intangível que vai além do visual, englobando a percepção que as pessoas têm sobre a empresa ou produto. Uma marca trata da essência, valores e reputação da empresa. Por isso é tão importante fazer branding - que é a gestão desse ativo intangível. O logotipo faz parte da marca, mas não é tudo o que ela representa.
6O que é brand equity?
Brand Equity é um dos ativos mais valiosos de uma empresa. Trata-se do valor adicional que uma marca confere a um produto ou serviço, influenciando tanto a percepção do cliente como seu comportamento de compra. Esse valor é uma composição de fatores intangíveis como reconhecimento de nome, associações emocionais e a percepção de qualidade, bem como lealdade à marca. Um forte Brand Equity permite que você comande preços mais altos, otimize seus esforços de marketing e, em última análise, fortaleça a posição competitiva da sua empresa no mercado. Um dos principais objetivos de uma consultoria de branding é o aumento do Brand Equity.
7Como saber se minha empresa precisa de branding?
Se sua empresa enfrenta desafios como falta de reconhecimento no mercado, dificuldade em se diferenciar dos concorrentes ou inconsistência na comunicação, são sinais de que você pode se beneficiar de uma estratégia de branding bem elaborada.
8Como a Agência Pomar se diferencia de outras agências?
Aqui você não é apenas mais um cliente e seu projeto nunca será genérico. Somos um estúdio especializado em branding desde 2006 e levamos a excelência em design de marca para todos os nossos projetos. Utilizamos uma abordagem high touch e personalizada, aliada a uma metodologia ágil (SCRUM). Confira nossos casos de sucesso em Branding e Design de Marca: você irá (realmente) se surpreender com a qualidade do nosso trabalho.
9Que nível de investimento eu devo esperar de uma agência de branding?
O nível de investimento em branding pode variar dependendo do escopo do projeto e dos objetivos da sua empresa. Pode envolver desde a criação de uma identidade visual até estratégias de posicionamento de mercado mais abrangentes. Investir em branding é uma decisão de longo prazo. Portanto, é fundamental que a execução de branding seja de alta qualidade, alinhada com seus objetivos de negócio. Entre em contato para obter um diagnóstico gratuito e um orçamento personalizado que atenda às suas expectativas.
10Como agendar uma conversa com um consultor de branding?
Basta rolar essa página e preencher o formulário aqui embaixo; ou clique no Chat flutuante logo aqui embaixo para falar diretamente com a nossa Gerente de Operações. Entraremos em contato para agendar um horário conveniente para você.

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