Sucos do bem
Sucos Do Bem: a história completa e suas lições para os negócios
16 de fevereiro de 2010
Usabilidade
25 de fevereiro de 2010
Mostrar tudo

Revista Wired no Ipad

Usabilidade é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas podem empregar uma ferramenta ou objeto a fim de realizar uma tarefa específica e importante.

Na Interação Humano-computador e na Ciência da Computação, usabilidade normalmente se refere à simplicidade e facilidade com que uma interface, um programa de computador ou um website pode ser utilizado.

Já a Navegabilidade e a Encontrabilidade são parte da estratégia da usabilidade.

Navegabilidade corresponde à qualidade da estrutura viária que dá acesso ao conteúdo das informações no site, e a Encontrabilidade corresponde à qualidade das pesquisas de determinado conteúdo.

IPad de Steve Jobs

Com o lançamento do IPad pela Apple, somos lançados para um outro nível de usabilidade devido à revolução da touch screen, a tela sensível de toque, que é um tipo de tela sensível à pressão, dispensando assim a necessidade de outro periférico de entrada de dados, como o teclado.

E isso muda muito a forma de interação com o conteúdo, tornando-o muito mais natural e intuitivo.

O vídeo abaixo mostra como a revista estadunidense Wired – que aborda questões envolvendo a tecnologia e sua influência sobre a cultura, economia e política – desenvolveu uma interface de navegação da sua versão online para o IPad.

Um case maravilhoso que mostra como o desenvolvimento de aplicações web tem dado saltos enormes de evolução tanto na tecnologia como no design de interfaces.

Alex Carnier
Alex Carnier
Empreendedor e estrategista de marketing. Acredita que com conhecimento e capacitação é possível fazer qualquer coisa. Nos últimos 10 anos vem ajudando empresas de diversos setores a fazer acontecer!