Voost Energy Drink
3 de outubro de 2012
PL Tecnologia
29 de setembro de 2012

La Belle Maison

  • DesafioConceituação e posicionamento de marca de cafeteria com a criação de identidade visual e ambiências inspiradas na estética Art Nouveau.

la_belle_maison_01

Uma rede de cafeterias de alto-padrão que trabalha sobre o conceito
Slow Coffee, num espaço-tempo diferente e nostálgico, inspirado na estética Art Nouveau, cuja missão é oferecer a experiência única de um estilo de vida alternativo ao frenezi das grandes metrópoles.

Requintado   *   Relaxante   *   Intimista

la_belle_maison_02

la_belle_maison_03

la_belle_maison_04

Arquitetura de Victor Horta e Ilustração de Alphonse Mucha:
Referências Diretas da estética Art Nouveau para o projeto.

la_belle_maison_05

NAMING

Um nome que possuísse a palavra “belle”, em francês, se mostrou evocativa ao período cultural da Belle Époque. “A Casa Bonita”, ou “A Bela Casa”, se adéqua perfeitamente ao conceito da marca quando se pretende oferecer ao cliente um ambiente acolhedor e “belo”, em contraste com a “feiura” de um ambiente urbano não planejado.

SLOGAN

A partir do nome foi construído um slogan em francês que fosse coerente e apresentasse de modo sucinto a essência da marca. “Moment de Relaxation” – que em português significa “Tempo de descanso” ou “Momento de tranquilidade”.

la_belle_maison_06

la_belle_maison_07

la_belle_maison_08

la_belle_maison_09

la_belle_maison_10

la_belle_maison_11